Aberta a temporada Junina em Itinga do Maranhão


Itinga do Maranhão – O mês de junho começa com muita alegria em Itinga do Maranhão. O povoado de Paulistão, a cinco quilômetros da sede, abre a temporada junina com o 3º Arraial do Paulistão, que acontece nos dias 06 e 07 de junho com muita festa e animação, apresentação de quadrilhas, barracas de comidas típicas e apresentação de Raimundo e Banda na sexta e A Hora do Amado e Banda no sábado.
De 12 a 15 de junho acontece o tradicional Arraial do Caju. A festa já está em sua 18ª e reúne público das cidades vizinhas de Açailândia e Dom Eliseu (PA), além dos itinguenses, que prestigiam maciçamente o grande arraial. Na primeira noite (12) quem anima o palco do arraial é o Rafael Ribeiro; dia 13 a dupla Jean & Jadson faz a festa pra moçada; no dia 14 Balada Louca promete apresentar o melhor do forró pra esquentar a festa e Raimundo Lima encerra a programação no domingo (15) com seu repertório já conhecido da galera. Durante as quatro noites você ainda se diverte com a apresentação de quadrilhas, concursos de danças, brincadeiras juninas, barracas típicas e aproveita para reencontrar os amigos.

Porém, a festa mais esperada da temporada junina acontece entre os dias 18 a 22 de junho com o 5º São João da Avenida, um arraial criado no segundo ano da gestão da prefeita Vete Botelho e que dado a sucesso da festa, logo no primeiro ano de realização entrou para o calendário dos grandes eventos da cidade e região, só se comparando ao Itinga Folia, o carnaval fora de época em comemoração ao aniversário de Itinga. 

O São João da Avenida leva esse nome por ser realizado na Avenida Presidente Médici, local de fácil acesso ao público e, conseqüentemente, mais seguro para que todos possam participar. O arraial tem entrada franca, barracas típicas e apresenta um show de decoração, jamais visto nas festas da região. Durante as cinco noites o público pode assistir a belas apresentações de quadrilhas da cidade e da região, danças típicas e variados shows com bandas de renome. Na próxima semana estaremos divulgando a programação completa de todas as noites do São João da Avenida. Segundo a prefeita Vete Botelho, manter essas tradições no município é resgatar as raízes culturais do nosso povo e proporcionar às famílias itinguenses a oportunidade de diversão em ambiente saudável.

Da Assessoria 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *