Escola Pedro Novais realiza ação Global em Itinga do Maranhão
Itinga do Maranhão – do No último final de semana aconteceu em Itinga a 1ª Ação Global da Escola Municipal Pedro Novais. Uma escola de ensino fundamental na Vila São Sebastião, que trabalha atualmente com 411 alunos daquela comunidade.A Ação Global aconteceu no último sábado (24) e foi realizada através de uma ação conjunta entre as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, contando ainda com a participação especial da Polícia Militar e de profissionais liberais da comunidade.
De acordo com o diretor de escola, professor Edelson de Araújo Barros, o objetivo do projeto foi promover maior interação entre escola e comunidade, proporcionando ações importantes que envolvam a participação de todos. Durante todo o dia aconteceu apresentações culturais com grupos de teatro, dança, leitura e recreação para todos da comunidade.
A Secretaria de Saúde participou ativamente com a presença de profissionais da área que atenderam a população com as palestras de esclarecimento sobre doenças como hipertensão, diabetes, desnutrição, controle familiar e uma equipe de fisioterapia. A Assistência Social participou com equipes formadas através dos cursos profissionalizantes como corte de cabelo, manicure e pedicure e participação das Assistentes Sociais, que estiveram presentes à disposição da comunidade.
Outra participação importante foi da Polícia Militar, que promoveu palestras para a comunidade e alunos sobre um dos temas mais importantes da atualidade, os riscos sobre o uso de álcool, drogas e entorpecentes.De acordo com o diretor da escola, professor Edelson Araújo, o projeto foi coroado de sucesso e mais ações como essas serão realizadas pela escola, pelo menos uma vez por ano com o objetivo de promover total interação entre escola e comunidade.
Da Assessoria
(Veja a galeria de fotos abaixo)














