Deoclides Macedo lidera grande caminhada em Porto Franco em apoio a Hildo Rocha e Maria Clara Macedo

O prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, liderou uma grande caminhada pelas ruas da cidade em apoio às candidaturas do deputado federal Hildo Rocha (1515), que disputa a reeleição para a Câmara dos Deputados, e de Maria Clara Macedo (40000), candidata a deputada estadual.

A mobilização teve início na Praça da Família e percorreu ruas da cidade, passando pela Avenida Tocantins, até chegar em frente ao Comitê Central de apoio às candidaturas de Maria Clara Macedo e Hildo Rocha.

Depois da caminhada, candidatos, lideranças e apoiadores se concentraram em frente ao comitê, onde Deoclides Macedo, Nouredin, Maria Clara, Hildo Rocha e outras lideranças discursaram.

Principais ações e benefícios viabilizados

Grande parte do pronunciamento do prefeito foi dedicada à parceria administrativa mantida com Hildo Rocha e aos investimentos que, segundo Deoclides, foram viabilizados com a participação do parlamentar.

Na área habitacional, Deoclides destacou a participação de Hildo Rocha na viabilização de moradias populares.

“Se hoje nós temos 100 famílias que estão contempladas com casas no Residencial Jano Macedo I e II, e mais 120 que vamos iniciar a construção , nós devemos essas conquistas a parceria com o deputado federal Hildo Rocha”, declarou.

Projeto de drenagem e urbanização da lagoa

Durante o evento, Deoclides apresentou ao público o que descreveu como uma cópia do protocolo de um projeto de revitalização e drenagem de uma lagoa do município. Segundo o prefeito, Hildo Rocha vinha trabalhando há meses, em Brasília, para viabilizar o projeto.

Deoclides também mencionou a macrodrenagem e revitalização da lagoa como uma intervenção necessária para conciliar desenvolvimento urbano e preservação ambiental. O prefeito ressaltou que Hildo Rocha já possui serviços prestados ao município e que novas iniciativas estão sendo encaminhadas.

“A gente precisa olhar quem tem serviço prestado e quem já está com um projeto encaminhado para ajudar mais ainda Porto Franco, a nossa região e o Maranhão todo”, disse Deoclides.

Saúde entre as ações destacadas

Outro ponto enfatizado pelo prefeito foi a saúde pública. Deoclides afirmou que recursos destinados por Hildo Rocha contribuíram para a manutenção dos serviços hospitalares de Porto Franco.

“Claro que nós tivemos outros deputados que ajudaram, mas o deputado Hildo Rocha deu uma ajuda fundamental para a gente manter esse hospital funcionando”, declarou.

Mutirão de Saúde do Homem

Deoclides também citou a realização de procedimentos urológicos voltados à população masculina. A parceria na área é confirmada pela Prefeitura de Porto Franco, que informa a participação de Hildo Rocha no fortalecimento do Programa de Atenção Primária à Saúde do Homem. A administração municipal registra mais de dois mil atendimentos de saúde masculina entre agosto de 2025 e junho de 2026.

Recuperação das avenidas após problema na ponte de Estreito

Deoclides também lembrou as consequências provocadas pela ruptura da ponte de Estreito e destacou a atuação de Hildo Rocha junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em busca de soluções para os danos causados pelo aumento do tráfego nas vias de Porto Franco.

“Quem foi a Brasília para nos ajudar lá no DNIT? Quem é que estava lá para a gente recuperar nossas avenidas? O deputado federal Hildo Rocha”, afirmou.

O prefeito também citou a recuperação da Beira-Rio, uma das áreas de lazer e convivência da cidade, entre as ações realizadas no município.

Parlamentar municipalista

Em seu pronunciamento, Maria Clara Macedo destacou a presença de Hildo Rocha no grupo político liderado por Deoclides e definiu o parlamentar como municipalista.

“O deputado federal Hildo Rocha faz parte do nosso grupo. É um deputado municipalista que gosta do povo, que gosta das cidades, da zona rural, dos povoados, que gosta de gente. Ele tem muito trabalho feito em favor do povo de Porto Franco. Ajudou muito o prefeito Deoclides e merece esse reconhecimento, merece o nosso apoio. Eu tenho certeza, deputado, de que nós iremos trabalhar muito ainda por Porto Franco”, disse.

Ao final, reforçou a dobradinha eleitoral:

“Quem vota em Maria Clara Macedo, vota em Hildo Rocha. Quem vota em Hildo Rocha, vota em Maria Clara Macedo.”

Compromissos renovados

Hildo Rocha iniciou seu pronunciamento destacando algumas das bandeiras que afirma defender na atividade parlamentar.

“Eu sou político porque eu defendo causas. São muitas as causas que eu defendo: o fortalecimento do SUS, a moradia popular, o municipalismo, o verdadeiro municipalismo”, declarou.

O deputado afirmou que pretende manter a parceria com Deoclides e apresentou compromissos para um eventual novo mandato. Entre eles estão a drenagem e urbanização da lagoa, melhorias nas estradas de acesso aos povoados, construção de pontes e bueiros e obtenção de novos recursos federais para Porto Franco.

“Também vamos nos comprometer em melhorar nossas vias de acesso aos povoados, que precisam muito, inclusive de pontes e bueiros, de estradas que precisam ser melhoradas”, afirmou. Deoclides precisa de um deputado federal para ajudar a trazer verba federal e precisa também de uma deputada estadual para ajudar a trazer recursos estaduais, essa deputada é a Maria Clara que será uma excelente deputada e que vai representar muito bem a região tocantina na Assembleia Legislativa”, disse.