Atins, eleita a melhor praia do Brasil, é destacada na Câmara pelo deputado Hildo Rocha

O deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) comemorou, em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o reconhecimento internacional conquistado pela Praia de Atins, localizada nos Lençóis Maranhenses. Atins foi eleita a melhor praia do Brasil e a sétima melhor do mundo no ranking internacional Best Beaches in the World 2025, que lista as 100 melhores praias do mundo.
Ao destacar a conquista, o parlamentar ressaltou a importância do reconhecimento para a promoção do turismo maranhense e afirmou que a premiação reforça a posição do estado como um dos principais destinos turísticos do país.
“Estou imensamente feliz e muito orgulhoso pelo Maranhão ter recebido mais uma premiação em virtude de suas belezas naturais. No dia 8 deste mês, a Praia de Atins foi eleita a melhor praia do Brasil e a sétima melhor do mundo, entre as cem melhores praias”, declarou Hildo Rocha.

Melhor festejo junino do Brasil

O parlamentar aproveitou a oportunidade para convidar turistas de todo o país a visitarem o estado durante o período dos festejos juninos, destacando a riqueza cultural maranhense.
“Este período é muito propício para visitá-lo, principalmente em função dos festejos juninos. O Maranhão tem o melhor festejo junino do planeta, por causa da grande diversidade cultural”, ressaltou.
Hildo Rocha destacou ainda manifestações culturais típicas do estado, como o cacuriá, a dança do coco e os diversos sotaques do bumba meu boi, patrimônio cultural reconhecido internacionalmente.
“Convido a todos que me assistem neste momento e os colegas Deputados e Deputadas para irem até lá, porque este é um período muito bom no Maranhão”, concluiu o parlamentar.