Quem anda pelos quatro cantos do município de Barra-Bahia e toca na questão política, praticamente é um só assunto: “Artur Silva deve voltar a ser o novo prefeito barrense em disputa no ano de 2020.”.

BARRA: O POVO JÁ CLAMA POR VOLTA DE ARTUR SILVA EM 2020



É correto em afirmar que ainda é cedo para avaliar a gestão do atual prefeito, Senhor Fernando Coelho do PCdoB que só tem dois anos de mandato, mas é inegável que o nome da ex-prefeita Cristiane Damião ecoa cada vez mais forte pela cidade de Bom Jesus das Selvas e em todas as rodas de conversas, sejam em bares, escolas, beiras dos rios (assentamentos), nas repartições públicas (Municipais), feiras livres, bairros, equinas, ou seja, tanto na sede e interior, em discussões nas redes sociais e em grupos de Aplicativos como WhatsApp, sendo o nome mais propício a retornar à chefia do e executivo municipal.Cristiane Damião tem uma trajetória política firme e um nome leve, limpo e sua referência para um retorno é reconhecida também, muito mais além das fronteiras do município Bom Jesus das Selvas.

A ex-prefeita não toca no assunto e se dedica apenas à sua família, continuando de forma discreta e natural, educada e atenciosa com as pessoas; sem tocar no assunto de sucessão municipal, embora saiba que existe uma força que se espalha por todos os lados, clamando para que seu nome seja disponibilizado na próxima disputa municipal e que seja aclamada pelo voto democrático através das urnas.

Nesta linha, Cristiane Damião já foi questionada por muitas lideranças políticas, tanto da sede quanto do interior, se a mesma tem interesse em disputar a eleição de 2020, mas desconversa. Como uma mulher honrada e inteligente, sabe muito bem que seu nome cresce, mas é prudente que não diga abertamente que almeja um retorno, até para que não seja bombardeado pela Situação e nem ser acusado de atrapalhar a gestão do atual prefeito.

O moradores de Bom Jesus das Selvas diz “Cristiane Damião é sábia e deixa as coisas ocorrerem naturalmente, até para que se for para a disputa, seja com naturalidade e por um chamado do próprio povo e não apenas por uma indicação de um grupo.”.

O vendedor Josias Marques relata “Ando sempre nas ruas da cidade e assetamentos e ao tocar no assunto muitos dizem que Cristiane Damião em seu grupo liderado por ela foram quem mais trabalhou pelo Bom Jesus das Selvas quando foi prefeita da cidade e nenhum outro prefeito fez tanto o quanto ela fez em apenas quatro anos. Juntando todos os prefeitos não fizeram o que Cristiane Damião fez em seu mandato. Foi a unica prefeita que trouxe água de qualidade. É por isso que ela deve voltar com naturalidade. O povo gosta de Cristiane. Ela é muito humana e sabe administrar!” Finaliza emocionado!

Dona Amélia Gomes diz “Cristiane Damião tem serviços prestados e pode andar sem receio na cidade e na zona rural, de Bom Jesus das Selvas pois em todos os lugares ele fez obras. a cidade teve um avanço e nós precisamos dela novamente, pois já foi testada e aprovada. O povo ama Cristiane Damião! Declara sem temor.
No quesito Infraestrutura não precisa nem citar, uma vez que as pavimentações, na sede e em comunidades do interior foram tantas, que dispensa comentários, uma vez que o próprio povo é reconhecedor.

Escrever tudo o que Cristiane Damião, fez neste espaço não caberá, mas uma coisa é certa: O povo está clamando por seu retorno em 2020 e embora ela não confirme, chegará um momento em que em sã consciência não terá como fugir ou evitar o desafio, afinal, ela tem o nome limpo, tem moral para andar em qualquer lugar de cabeça erguida e uma marca chamada: Trabalho, Compromisso, Responsabilidade e Realizações.

Questionar o resultado da última eleição não se pode, assim com não deve apagar a história de luta do grupo de Cristiane Damião faz parte, que unindo forças, revolucionaram Bom Jesus das Selvas nos últimos anos.
Agora é só esperar e ver se o povo em 2020 vai chama-la de fato e se a mesma vai abraçar o desejo do povo bonjesuense. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *