Pr. Daniel Nunes é “nome de consenso” para assumir direção do Democracia Cristã em Açailandia

Aconteceu na noite desta quarta-feira (19) em um hotel de Açailândia, uma reunião de articulação política com a participação de várias lideranças da cidade, que mira o pleito eleitoral do ano que vem.

A reunião foi para discutir o fortalecimento do partido Democracia Cristã (DC) no município, com a escolha de um novo diretório municipal. Durante o encontro, o nome do pastor e empresário Daniel Nunes, foi apontado como nome de consenso para assumir a direção do partido.

Participaram da reunião, pastores, empresários e pretensos candidatos a vereador nas eleições municipais do ano que vem, o presidente estadual da sigla, Pr. Antônio Joaquim e o Secretário Geral Nacional e Estadual, Pr. Ivo Nogueira, então candidato a senador pela sigla no último pleito.

Durante a reunião, o presidente do partido deixou claro a intenção de lançar candidatura própria a prefeito de Açailandia, e que o nome seria o do Pr. Daniel Nunes, que demonstrou bastante entusiasmo.

Ficou acordado que um grande evento político será realizado nos próximos dias para homologação do diretório municipal do DC em Açailandia e anunciar o nome do pré-candidato a prefeito da sigla.

Quero compartilhar com os amigos e correligionários aqui presentes, que o partido DC defende, em primeiro lugar Deus, patria, e família. Por ser geralmente internacionalista, defende a solidariedade e a cooperação entre países e estados, bem como a participação em organizações supra nacionais. Defende a paz no mundo, o direito à soberania e segurança dos povos face à opressão e o valor indiscutível da dignidade humana. Esse é o nosso propósito com o nosso presidente Pr. Daniel, que declarou na sua fala que tem uma ação a ser cumprida neste município, chamado Açailândia”, disse o presidente, Pr. Antônio Joaquim.

O Democracia Cristã – Compromisso com a Família, tem como presidente nacional, o empresário José Maria Eymael, que, pelo partido, já foi candidato à presidência do Brasil em seis eleições. Em janeiro de 2023 o partido contava com 174.796 filiados.