Ministro Fufuca após aceitar Esportes: “Vou me debruçar sobre estratégias, planos e metas em busca de resultados”

Por meio de suas redes sociais, o deputado federal André Fufuca (PP), externou que aceitou o convite do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, para o comando do ministério do Esporte.

O parlamentar maranhense irá substituir a ex-jogadora de vôlei Ana Moser que deixa a pasta. Fufuca disse que irá se debruçar sobre estratégias, planos e metas em busca de resultados, com o compromisso de continuar pautando minhas ações no diálogo, respeito, equilíbrio e responsabilidade, com o objetivo maior de beneficiar todos os brasileiros e brasileiras.

– Abaixo o que disse o agora ministro dos Esportes:

Meus amigos e minhas amigas,

Venho compartilhar com vocês a notícia de que acabo de aceitar o convite feito pelo presidente Lula para assumir o Ministério do Esporte.

O grande desafio que se mostra será colocar o Esporte definitivamente como política de Estado, por sua inegável importância social e cultural. Vou me debruçar sobre estratégias, planos e metas em busca de resultados, com o compromisso de continuar pautando minhas ações no diálogo, respeito, equilíbrio e responsabilidade, com o objetivo maior de beneficiar todos os brasileiros e brasileiras.

Quero agradecer ao presidente Arthur Lira e todos os parlamentares do Progressistas na Câmara dos Deputados. Meu muito obrigado a essa bancada tão forte e tão atuante, que trabalha incansavelmente pelo bem do nosso Brasil.

Agradeço ao presidente Lula pela confiança e pelo gesto, que fortalece a democracia e honra os Poderes da nossa República.

Ao povo do Maranhão, deixo registrada minha gratidão e promessa de fazer o meu melhor em mais este desafio. Que Deus nos abençoe e ajude nessa grandiosa missão.
Um grande abraço a todos.