Lahesio Bonfim apresenta propostas para a Segurança Pública

O candidato do PSC ao Governo do Estado, Lahesio Bonfim, pretende revolucionar a Segurança Pública no Maranhão depois de eleito. Para o candidato, a segurança pública no estado precisa ser modernizada urgentemente. “Vamos acabar com algumas práticas antigas e outras que vieram com esse governo comunista. Policial militar vai ser promovido por mérito. Vamos acabar com esse negócio de indicação. Chega de viatura alugada e delegacia improvisada também”, disse.

Promoções e concursados –  Uma das principais reclamações dos policiais militares do estado diz respeito à forma como as promoções acontecem. Muitos deles reclamam da interferência política, que piorou na atual gestão, e por vínculos de amizade. Caso seja eleito, Lahesio pretende informatizar as promoções e retirar qualquer interferência humana no processo. “Tudo o que o policial faz é registrado. Então, vamos desenvolver um software que apenas mostre os que fizeram mais. E esses serão os promovidos. Esse negócio de quem indica acaba no nosso governo”, disse.

Lahesio também pretende chamar todos os excedentes do último concurso caso seja eleito. “O Flávio Dino brincou com o sonho dessas pessoas. Todas largaram a vida e foram fazer o curso de formação. Aí terminou e eles não foram nomeados. Vamos reparar essa injustiça e chamar todo mundo que fez o curso de formação”, disse.

Delegacias – Outro problema recorrente na segurança pública estadual são as delegacias. Quase todas são improvisadas e não dispõe de estrutura mínima para o funcionamento. Para Lahesio, é preciso uma reestruturação do zero no setor. “Como um policial vai fazer um bom trabalho em uma casa alugada que não é configurada para ele trabalhar direito? Assim que assumirmos o governo vamos desenvolver uma delegacia modelo. Vai ser a mesma estrutura em todo o estado. Conforto para a população que procurar e condição de trabalho para o policial que lá está”, disse.

Outro ponto abordado por Bonfim são as constates mudanças de endereço nas delegacias. “Hoje em dia o povo não tem mais referência porque muitas delegacias mudam de endereço. Delegacia tem que ter endereço fixo. Essa farra de aluguel no nosso governo não vai acontecer”, prometeu. (mais…)