Adolescentes que ameaçaram massacre em escola são apreendidos no bairro Alonso Costa, em São José de Ribamar

Dois adolescentes foram apreendidos pela polícia como os principais suspeitos de ameaçar um massacre em uma escola na cidade de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.

A ação rápida da polícia foi possível graças aos celulares dos adolescentes, que continham todo o material utilizado nas ameaças nas redes sociais.

Eles foram capturados no bairro Alonso Costa e levados à Delegacia Especial de São José de Ribamar, juntamente com seus responsáveis.

A investigação foi comandada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT), vinculado à Superintendência de Investigações Criminais (SEIC), e a Secretaria de Segurança do Município. 

Foi confirmado que, em um dos celulares dos menores, foi feita a conta na rede social da escola que estava sendo ameaçada pelo ataque.

A polícia agora busca descobrir se as armas utilizadas nas ameaças nas redes sociais são reais ou foram imagens ilustrativas da internet.

Uma das linhas de investigação é que as armas possam ter sido alugadas ou emprestadas de integrantes de organizações criminosas.

Com informações de O Informante