Açailândia: em parceria com a 11ª. CIRETRAN, SMT lança campanha “Maio Amarelo”

A Prefeitura de Açailândia, por meio da SMT – Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte, em parceria com 11ª. CIRETRAN – Circunscrição Regional de Trânsito de Açailândia, realizou um café da manhã de abertura da Campanha ‘Maio Amarelo 2023” – cujo tema será: “No trânsito, escolha a vida” campanha Maio Amarelo 2023, no município, nesta quarta-feira, 03/05. 

Na oportunidade, estiveram presentes o diretor da SMT, Saulo Gigante, o diretor da Ciretran, Luziano Mourão, vereadores, e demais convidados. Além do lançamento da campanha, o evento foi para apresentar as novas instalações da Ciretran, localizada na Avenida Bernardo Sayão. Durante o evento, foram explanados o significado e a importância desse mês de maio no calendário nacional, bem como as ações que serão ofertadas durante o período de campanha. As ações irão envolver a corporação da Polícia Militar, agentes municipais de Trânsito e autoridades municipais.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. Durante a campanha, a organização do evento pretende alcançar maior número de pessoas. E fazer campanhas educativas com palestras em escolas municipais e privadas, secretarias municipais, empresas, além de panfletagem, para comunidade em geral. Na ocasião, 200 materiais educativos foram entregues para os usuários dos serviços do órgão. Em 2023, o Movimento Maio Amarelo comemora 10 anos. A campanha visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Este ano, a equipe do Departamento de Educação para o Trânsito da SMT traz maior consciência, contribuindo para a redução nos índices de acidentes e óbitos no trânsito com a realização de blitz educativa, panfletagens e palestras em instituições, nas escolas da rede pública, privadas e empresas do município.

Durante as abordagens aos condutores de veículos, serão orientados acerca da importância de uma direção defensiva e a apresentação do “Maio Amarelo” para os motoristas e pedestres com a distribuição de materiais educativos. Durante essa abordagem também serão verificadas irregularidades na condução, bem como os equipamentos de segurança.

ASCOM