Wellington assume compromissos com empresários para recuperar São Luís

welllt
O deputado estadual e candidato a prefeito da coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington 11 (PP), assumiu na noite da última terça-feira (13), durante encontro com a classe empresarial, compromissos que irá implantar, a partir de janeiro, em vários setores da administração pública e que irão retirar a capital maranhense da situação de caos vista hoje.

A sabatina foi promovida pelo Sebrae e aconteceu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. O prefeito e candidato a reeleição, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), a exemplo do que vem ocorrendo desde o início da campanha, não compareceu ao encontro, numa clara demonstração de desprestígio para com o empresariado local.

Wellington afirmou que fará uma gestão pautada no desenvolvimento econômico e social, com foco também na sustentabilidade.

De acordo com ele, São Luís necessita de um gestor compromissado e presente. “O grande problema da cidade é a falta de gestão. O atual prefeito abandonou São Luís, prometeu inúmeras coisas e não cumpriu. Faremos uma administração responsável, assumindo compromissos e os cumprindo”, disse.

Na área da saúde, o candidato progressista ratificou o compromisso de recuperar e ampliar as unidades já existentes; construir novas; e trabalhar com foco especial na atenção básica.

Wellington afirmou que implantará novas centrais de marcação de consulta, sendo que todas serão informatizadas, o que colocará fim as constantes filas que prejudicam e humilham o ludovicense.

O candidato progressista disse que não medirá esforços no sentido de unir forças com as demais prefeituras da Grande Ilha e implantar um hospital metropolitano, o que desafogará o atendimento nos Socorrões.

Os setores do turismo e cultura também foram destacados como prioridades por Wellington.

Segundo ele, a partir de janeiro, São Luís terá um planejamento estratégico nestas duas áreas, com investimentos concretos, tais como a total revitalização do Centro Histórico.

Na educação, Wellington garantiu a execução de ações de impacto, dentre elas a recuperação das unidades de ensino; construção de novas; valorização salarial dos profissionais do magistério; implantação de segurança nas escolas; merenda escolar de qualidade; otimização do transporte destinado aos estudantes.

“É possível construir uma São Luís melhor. Existem, sim, recursos para isso. É necessário, tão somente, que o próximo prefeito tenha atitude, seja compromissado e aplique corretamente o dinheiro. A partir de janeiro, nossa administração fará tudo isso e contará, tenho certeza, com o apoio da classe empresarial de nossa cidade”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *